MATHILDE – Alfredo Chaves

O Distrito de Mathilde, em Alfredo Chaves, antigamente conhecida como Alto Benevente,  situado no estado do Espírito Santo. Trata-se de uma região montanhosa, clima frio, ambiente agradável, saudável e muito visitada por turistas nacionais e internacionais.





Colonizada por imigrantes europeus, principalmente os italianos, mas também os alemães, os austríacos, entre muitos outros.

Mathilde é um dos sete distritos do município de Alfredo Chaves, composto também por: Crubixá; Ibitirui; Sagrada Família; Ribeirão do Cristo e São Bento de Urânia.

Um dos pontos turísticos mais visitados da localidade é a Estação Engenheiro Reeve (Estação de Mathilde), inaugurada em 15 de Março de 1902, em homenagem ao engenheiro Carlos Bloomer Reeve, responsável pela construção do trecho ferroviário de Vitória até Mathilde.

Não podendo deixar de conhecer a belíssima Cachoeira de Mathilde.

Carnaval em Mathilde. Assista vídeo:

Estação de Mathilde

Em junho de 1910, é inaugurada a ESTAÇÃO DE MATHILDE. Nessa mesma data em 2010 foi comemorado, com muito orgulho, por moradores e visitantes o centenário da estação que foi totalmente restaurada e atualmente recebe milhares visitantes a cada ano.

Outra atração muito prazerosa para aproveitar em Mathilde é o carnaval, com muita água das cachoeiras, clima agradável e marchinhas no clube.

Pontos Turísticos de Mathilde

  • Cachoeira Engenheiro Reeve (Cachoeira de Mathilde)
  • Igreja de Santo Isidro
  • Ponte e Pontilhão de Mathilde (1908 a 1909)
  • Túnel de Mathilde (1909)
  • Estação de Mathilde (1909)

Onde Ficar:

Sempre procure localidades para ficar com o AIRBNB clicando AQUI e ganhe desconto na primeira estadia.





Sandra Santos

O site girocapixaba.com é a concretização de um sonho, onde o foco é o turismo do estado do Espírito Santo. Não me canso de dizer: "O Estado do Espírito Santo é Lindo!"

Website: http://sandrasantos.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *