GRUTA DO LIMOEIRO

Tombada como Patrimônio Histórico do estado do Espírito Santo, a Gruta do Limoeiro, localizada no município de Castelo, ao sul do estado do Espírito Santo.

Situada a 15 quilômetros do centro de Castelo, possui vários salões internos e é considerada a mais importante do estado, por causa de sua beleza inconfundível.

Foram encontrados 11 esqueletos de homens que viveram há aproximadamente 4.500 anos. Descobriu-se também que desde o ano de 1.200 a Gruta do Limoeiro foi habitada por índios Puris.

 O local é bem estruturado com uma loja de agroturismo que abrigar o Paiol da Gruta; um auditório com capacidade para 50 pessoas voltado para educação patrimonial; uma cozinha industrial destinada aos produtores locais; e um museu que abrigar os fósseis encontrados na gruta.

A visita é monitorada e cobrado um valor simbólico para manutenção do local. Podendo também atender grupos de escolas mediante agendamento.

Atendimento de terça a domingo, de 9:00 às 16:00.

Contato: 28 9986 1542 (Paiol da Gruta)

Mais fotos da Gruta do Limoeiro clicar AQUI.

Código: D1344

COMO CHEGAR

  • Às margens da ES-166. Mais ou menos 15 Km do Centro de Castelo.
  • Situa-se na zona rural, comunidade do Limoeiro, entre os municípios de Castelo e Venda Nova do Imigrante.
  • O acesso é feito pela rodovia BR  262, partindo da capital Vitória.

ONDE FICAR

Sempre procure localidades para ficar com o AIRBNB clicando AQUI e ganhe desconto na primeira estadia.

Sandra Santos

O site girocapixaba.com é a concretização de um sonho, onde o foco é o turismo do estado do Espírito Santo. Não me canso de dizer: "O Estado do Espírito Santo é Lindo!"

Website: http://sandrasantos.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *