ATÍLIO VIVACQUA-ES

A cidade de Atílio Vivacqua fica no sul do estado do Espírito Santo e, atualmente têm menos de 10 mil habitantes, conforme informação o IBGE (2010)

Foto: Sandra Santos

A população é pitoresca e muito receptiva, estão sempre nos cumprimentando com gestos educados: “bom dia”; “boa tarde”; “boa noite”…..

A rodoviária da cidade fica no Centro da cidade ao lado do Detran, de onde podemos avistar o Rio Muqui do Norte.

Em frente a prefeitura podemos descansar na Praça José Valentim Lopes, onde podemos observar o lindo jardim muito bem cuidado, nos levando a refletir sobre as belezas da natureza.

Atílio Vivacqua, faz divisa com: Cachoeiro de Itapemirim; Itapemirim; Presidente Kennedy; Muqui e Mimoso do Sul.

Antigamente com nome de São Gabriel do Muqui; alterado para São Felipe; alterado para Marapé e atualmente com nome de Atílio Vivacqua.

Por muitos anos a cidade de Atílio Vivacqua foi ditrito da cidade de Cachoeiro de Itapemirim, se emancipando em 10 de abril de 1964.

Código: A9988

Atílio Vivacqua, juntamente com as cidades de Muqui e Mimoso do Sul fazem parte do Monumento Nacional Serra das Torres e contempla várias belezas naturais.

O ponto turístico mais visitado pelos turistas são as piscinas naturais do Poço Dantas, além da antiga estação ferroviária construída no século XIX.

Hospedagem de site ilimitada

Sandra Santos

O site girocapixaba.com é a concretização de um sonho, onde o foco é o turismo do estado do Espírito Santo. Não me canso de dizer: "O Estado do Espírito Santo é Lindo!"

Website: http://sandrasantos.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *